quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Superbrands Brasil revela as marcas mais poderosas do País

A 3ª edição do Superbrands Brasil revela as marcas mais poderosas do Brasil nesta quarta-feira, 31, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Pela pesquisa, que afere a força da marca, Globo, Coca-Cola, McDonald's, Omo, Nestlé, Sony, Nike, Unilever, Ninho e Natura são as dez marcas mais poderosas do País. As empresas foram avaliadas por meio de seis atributos, mediante análise de conselho independente, diretores e gerentes de marketing das principais empresas, bem como consumidores e clientes espalhados pelos principais centros regionais do Brasil.

A amostra inicial da pesquisa totalizou 1,2 mil grandes marcas nacionais e estrangeiras presentes no Brasil. Após o início do processo, 750 marcas foram selecionadas para a pesquisa pelo Conselho Independente da Superbrands.

O prêmio é parte de uma operação internacional presente em 75 países, que tem como objetivo promover e difundir as supermarcas nos mercados aonde atua. Na edição 2007, o livro Superbrands Brasil traz os resultados da pesquisa, além dos cases de 52 das marcas mais fortes do País.

A novidade deste ano é a publicação de cinco artigos que proporcionam visão panorâmica e técnica, envolvendo gestão de marcas, design, marketing e publicidade.



Fonte: Mmonline

Nenhum comentário: