Valeu pela observação Lucio.
Hoje pela manhã lendo o bluebus, vi uma observação muito interessante e que vale a pena ser considerada.
Texto de leitor | A Argentina tambem vai nos passar em web e interactive 11:00 Olá, Julio, Olhando os resultados dos últimos London Awards e Gunn Report, tirei uma conclusao bem simples - daqui a 3 anos mais ou menos, a Argentina vai nos passar também em web e interactive - as únicas áreas onde inda mantemos uma "certa superioridade". Pois se antes o massacre se restringia a TV, agora, até em mídia impressa os caras estao dando na gente… e de lavada. Vide o frescor, a novidade e o desapego a velhas formulas das peças apresentadas. Enquanto isso, por aqui, os maioresm exemplos de criatividade da publicidade nacional dos últimos tempos tem sido as fantásticas desculpas para esconder a própria incapacidade de reverter a situaçao ou de explicar por que nao conseguimos fazer um grande comercial de TV, algo que nos entretenha com qualidade, novidade e inteligência no horário do break comercial. 14/11 Lucio Mahin
Vendo de longe até parece que na Argentina nao tem cliente chato, verba pequena, gente analfabeta. A desculpa também sempre foi que a nossa situaçao econômica era ruim e o mercado acabava refletindo isso. Desculpe, mas se tem uma área no Brasil que ultimamente tem apresentado resultados como "nunca antes" é a área econômica, vide a euforia das bolsas, lucros recordes dos bancos, o aumento do consumo pelas classes mais baixas, a explosao do mercado de alto luxo, o crescimento do PIB, o biodisel, a descoberta de novo poço de petróleo, o Brasil entre os Brics, nossa capacidade de suportar a crise mundial do crédito, etc, etc, etc. E cadê os reflexos dessa pequena 'movida' na publicidade??? Enquanto isso, a Argentina, que nao vive um momento econômico sequer próximo do nosso, parece refletir o contrário. Parece que eles é que estao em alta nos noticiários econômicos do mundo inteiro. 14/11 Lucio Mahin
Olhando as páginas do CCSP, YouTube, sites e blogs nacionais da área, infelizmente nao consigo enxergar nenhuma luz. As campanhas que sao incensadas parecem meras repetiçoes do que já foi feito, a velha formula das piadinhas (que parecem ser sempre as mesmas contadas por publicitários criativosos paulistas em roda de amigos) e nada mais. Brastemp, Electrolux, Tim, Claro, Volkswagen, Havaianas, Bradesco, Telefônica… Será que eles nao rendem sequer 1, apenas 1, filme mundialmente memorável por ano? Sao clientes grandes, com verbas grandes, poder de fogo, e atendidos por grandes agências. Podem ir além, muito além, de um fantasminha de bronze em Cannes. Infelizmente, nada do que vejo desses clientes e suas agências parece apontar para um futuro melhor. No máximo para conclusoes como a que fiz no começo do texto. E o show de tapinhas nas costas, auto elogios e comercial com pack shot de piada continua…
Fonte: Bluebus
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