
Todos esses dados foram compilados pela Talent e fazem parte de um livreto chamado 'As califórnias brasileiras' que está sendo distribuído aos clientes da agência como uma forma de chamar a atençao para um mercado que anda sendo negligenciado por grandes marcas, por incrível que pareça - "Queremos produzir informaçoes que sejam úteis para o negócio dos nossos clientes", afirmou Paulo Stephan, diretor de mídia da agencia, que conversou comigo na 2a feira.
A agência, que já tinha editado outro livreto sobre o poder de consumo de quem tem mais de 50 anos, agora alerta para as oportunidades de uma segmentaçao geográfica regional - "Muitas vezes o mercado pode ser mais bem explorado se for dividido em pedacinhos", explica Stephan. Para ilustrar sua tese, dá alguns exemplos - a uniao dos municípios de Santos e Sorocaba se constitui em um mercado mais interessante do que o Estado de Pernambuco para certas marcas, em funçao do custo de mídia 5% menor e o potencial de consumo de eletrodomésticos 6% maior do que o Estado nordestino.
Os dados reunidos pela Talent confirmam a força do Sudeste e Sul do Brasil, que juntos respondem por 70% do potencial de consumo do país - e mais especificamente a do Estado de SP, que faz jus ao apelido de locomotiva da economia nacional. Mas também expoem a desigualdade entre os habitantes das nossas diferentes regioes, que apesar de compartilharem dos mesmos sonhos de consumo, estao separados por quilômetros de distância quando o assunto é acesso aos itens de conforto da sociedade moderna.
Fonte: Blue Bus
Nenhum comentário:
Postar um comentário