terça-feira, 1 de setembro de 2009

Marketing universitário

Universitários participam de ação promocional da Renault

O "Renault Experience" acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Curitiba. O evento conta com a participação de universitários, possibilitando que os jovens conheçam a empresa e todo o processo de desenvolvimento, produção e venda de um automóvel novo. Além disso, dois deles terão a chance de pilotar um Mégane Sedan, modelo de competição, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Outra atração do programa é o concurso "Piloto por um dia" que acontece em parceria com a PUC-PR, com uma série de atividades, como palestras e workshops, no Centro de Ciências Exatas e tecnologia da PUC-PR e no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais. Para participar, os alunos deverão responder um questionário e criar uma frase criativa. Os autores das duas melhores frases e que responderem as perguntas corretamente, passarão um dia no "Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault", aprendendo técnicas de pilotagem do piloto e instrutor Roberto Manzini.

Durante o evento, os participantes estudarão o case do "Sandero Story". Podendo assim, a partir de um exemplo prático, poderem compreender melhor com funciona o processo de conceber, produzir e vender um carro, feito para o mercado brasileiro.

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B2 busca embaixadores em universidades

Ao final da iniciativa, a intenção é que a empresa tenha um contato diário com o que gira dentro do público universitário

A B2 Marketing Univercitário lança uma campanha para buscar "o cara" nas universidades Mackenzie e Faap, em São Paulo. A ação, que será interna em ambas as universidades, fará um concurso entre os estudantes. O objetivo é que quatro líderes estudantis gerem negócios para o grupo. Serão selecionadas pessoas que tenham contato com as comissões de formaturas, levantem quais festas estão acontecendo, vendam ingressos para shows, apóiem as ações de marca dos clientes e auxiliem nas pesquisas de análise de tendência de comportamento jovem de ensino.

De acordo com Livia Genekian, gerente de negócios da B2 Marketing Universitário, a empresa pretende ter um contato diário com o que acontece dentro do público universitário. "Queremos saber o que está acontecendo e quais os eventos que estão sendo realizados para esse target, de pesquisa de tendências de comportamento, entre outras", diz Lívia.

Ela ressalta que foram colocados cartazes nas entidades acadêmicas e centrais de estágio do Mackenzie e da Faap para avisar que a B2 está recrutando jovens que se identificam com a identidade do grupo. "Será realizado um processo seletivo com os candidatos", explica Genekian. Os vencedores terão um contrato inicial de seis meses com a empresa e vão receber uma bolsa auxilio, além de um kit com camisetas, bonés e mochilas.

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