Se liguem nessas praias.
Joaquina, Santa Catarina
Junto com a praia Mole, a Joaquina divide o posto de praia predileta dos jovens no litoral de Florianópolis. No verão, as areais ficam lotadas de turistas, belas garotas, surfistas e praticantes de vôlei de praia e futebol. Seus destaques ficam por conta da ótima infraestrutura, a bela iluminação noturna, boas ondas para surfe e, principalmente, suas famosas dunas de areia.
Arraial d’ Ajuda, Bahia
São 16 quilômetros de beleza inquestionáveis nesse pequeno e rústico povoado no sul da Bahia. Desde a badalada Parracho até a sossegada Taipe, suas dez praias atraem turistas que buscam relaxar, aproveitar a vida e desfrutar do sol do nordeste. Outras opções da região são a praias de Mucugê, do Arraial e Pitinga.
Cacimba do Padre, Fernando de Noronha
Localizada junto ao morro Dois Irmãos, a Cacimba do Padre, durante os períodos entre novembro e março, vira o point predileto dos surfistas por ser considerada uma das melhores ondas do país. No restante do ano, a água fica calma e sua longa extensão de areia é um convite para passar o dia debruçado ao sol.
Jericoacoara, Ceará
Ruas sem asfalto, pousadas rústicas e um povo que leva a vida sem estresse. Já da para ter uma ideia do que se esperar de Jericoacoara: um lugar para esquecer todos os problemas da cidade grande e se isolar do mundo. Suas praias atraem tanto turistas quanto esportistas que estão atrás de ventos para windsurfe, ondas para surfe e dunas para sandboard.
Porto de Galinhas, Pernambuco
O balneário predileto de Pernambuco. Porto de Galinhas consegue juntar a beleza natural com uma ampla gama de hotéis, restaurantes, pousadas e uma agitada vida noturna. Os corais, piscinas naturais e praias exuberantes se misturam com tartarugas e cavalos marinhos, além da mata admirável em volta das praias. Confira as praias: Pontal do Maracaípe, Cupe, Praia de Muro Alto e, claro, Porto de Galinhas.
Praia Brava, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
Uma praia de beleza selvagem que não é recomendada para o banho por conta da forte correnteza. Está entre as prediletas dos pescadores e surfistas na cidade de Arraial do Cabo, região dos Lagos. O acesso é feito por uma trilha a partir do Pontal do Atalaia. O enorme paredão na parte de trás da praia impressiona.
Praia do Cedro, Ubatuba, São Paulo
Essa pequena extensão de areia possui águas cristalinas e resquícios de Mata Atlântica bem preservados. Diferente do balneário de Ubatuba, conhecida por ser movimentado e cheio, a praia do Cedro, acessível somente por trilha a partir da praia de Fortaleza, é um lugar vazio e pouco explorado por turistas.
Pipa, Rio Grande do Norte
Praia do Amor, Praia do Madeiro, Praia da Pipa e aia dos Golfinhos são apenas alguns dos exemplos de praias dos vilarejos de Pipa e Tibau do Sul, cerca 80 quilômetros de Natal. O local se transformou em um dos destinos prediletos para estrangeiros. As boas ondas e vento atraem surfistas e praticantes de kitesurfe. A noitada da região é vista como a mais animada do estado.
Garopaba, Santa Catarina
Um dos destinos mais procurados do litoral catarinense. Os surfistas estão por conta das excelentes ondas da praia de Silveira, palco de campeonatos nacionais e internacionais. As famílias buscam o conforto de excelentes pontos como praias como Siriú, Praia da Garopaba. Já os jovens frequentam a Ferrugem. Entre maio e novembro, podem-se avistar as raras Baleias Francas passando pela costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário