segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Indicadores de Mercado IAB Brasil - Principais Conclusões

•A audiência da Internet brasileira foi 67,5 milhões de pessoas em 2009. Estimamos que ao final de 2010, 73,7 milhões de pessoas acessem a internet.
Os fatores que justificam esse crescimento são a necessidade das pessoas estarem conectadas, o programa do Governo de incentivo à banda larga, à facilidade de crédito e financiamentos, à redução de IPI para eletroeletrônicos como computadores aliados às datas comemorativas de Copa do Mundo e Eleições, onde o envolvimento da população é intenso.
 
•A Internet é cada vez mais popular: 51,6% da população que acessa a internet pertence às classes CDE. As classes AB juntas representam 48,4%.
 
•Ao final de 2010, os investimentos em mídia irão crescer 30%. Isso representará 1,3 bilhões de reais. Em termos percentuais a internet representará 5,1% dos investimentos em mídia.
 
•Estimamos um crescimento em tempo de navegação em vídeos online. Eventos como a Copa do Mundo, além daqueles criados pelos usuários impulsionaram o interesse e o aumento da permanência em quase 2 horas por mês.
 
•O aumento da participação dos brasileiros nas redes sociais é um fato: 86% das pessoas que acessam internet acessam redes sociais. O aumento de participação nos microbloggings, como o Twitter, deve ser uma tendência nas Eleições 2010.
 
•Em um universo de 187 milhões de celulares, o uso do celular como canal de comunicação será cada vez maior, a internet acessada por celular, download de aplicativos e promoções SMS. O crescimento da venda de smartphonesjuntamente com planos de dados mais progressivamente acessíveis pelas operadoras que vão ajudar significativamente na popularização da INTERNET móvel.

Fonte: IAB Brasil

Nenhum comentário: