Kai Oistamo, que dirige a divisão de telefones móveis da Nokia, disse que a maior barreira para a Internet sem fio nos mercados emergentes é a falta de interesse das pessoas.
"Estamos procurando como companhia entender como facilitar e participar da criação de conteúdo que seja realmente relevante para os consumidores nos mercados emergentes", disse Oistamo em discurso em um fórum de telecomunicações na Universidade de Tecnologia de Helsinque.
O mercado alvo irá definir qual será a próxima grande novidade em telefonia móvel, afirmou Oistamo, mas acrescentou que serviços locais combinados com redes sociais seria um deles.
As recentes aquisições da Nokia deram suporte à estratégia de conteúdo conforme a empresa tomou medidas para se transformar de uma empresa somente de hardware numa companhia de serviços online.
Em julho a Nokia disse que iria adquirir o site de rede social e compartilhamento de fotos Twango, seguindo a tendência dos usuários de aderir a sites como o MySpace e Facebook. A Nokia lançou recentemente seu portal de serviços de Internet, o Ovi.
No início do mês a Nokia fez uma oferta de 8,1 bilhões de dólares pela fornecedora de mapas digitais Navteq, no que seria sua maior aquisisção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário