sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os 4 Pilares para Gerar Confiança com seus Clientes

A confiança é a mãe da credibilidade. Não existe nada tão rápido para o sucesso profissional quanto o poder da confiança quando nos relacionamos com nossos clientes.

Por Adriano Ferraz Cese

A confiança é uma variável fundamental nos relacionamentos interpessoais e, ao contrário do que na maioria das pessoas imagina, não leva muito tempo para gerar credibilidade, desde que exerçamos os 4 pilares essenciais que geram confiança em nossos relacionamentos:

1.
Integridade nas ações: integridade forma parte do caráter das pessoas.
É simplesmente agir corretamente nas situações diárias mesmo que seja difícil. É ser coerente consigo e com os outros em seu comportamento. Quer ser íntegro com seus clientes e com as pessoas ao seu redor: faça e cumpra suas promessas.

2.
Intenção positiva: seus motivos com as pessoas devem ser claros e fundamentados em benefícios mútuos, ou seja, declare sua verdadeira intenção com as pessoas de forma que elas percebam que existe uma relação ganha-ganha.

3.
Capacitação baseada em seus melhores talentos: você sabe quais são seus pontos fortes? Quais são seus pontos fracos? Uma ótima notícia é que você possui talentos que são muito especiais a você, mais do que qualquer outra pessoa. Precisamos descobrir e alvancar nossos maiores talentos, isso gera altos índices de credibilidade com as pessoas.

4.
Obter resultados naquilo que prometeu: não adiante ser um ótimo profissional em competências técnicas se não atingir os objetivos que se propôs para as pessoas. Você precisa ter realizações sempre. O mais importante é sempre assumirmos responsabilidade pelos resultados finais, sejam eles satisfatórios ou não. O profissional do século XXI além de ser ótimo tecnicamente, tem que gerar confiança em seus relacionamentos. Pense nisso, mas pense agora.



From: @fabriciosaad e FBDE | NEXION

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