quarta-feira, 26 de março de 2008

Para quem ainda tem dúvida para inverstir em internet.

Belezura minha gente.

É fato que o meio web aqui no Brasil está em plena expansão, seja no volume de negócios (e-commerce), na quantidade cada vez maior de usuários que acessam de casa(ativos) ou mesmo das Lan Houses ou telecentros.

Tudo bem que nas lan houses o objetivo do acesso são jogos, redes sociais, ou pesquisas rápidas. Mas essas pessoas que vão na lan house hoje, são os usuários residenciais de amanhã, e acessando de casa não terão tanta preocupação com o tempo de navegação e consequentemente serão mais impactados por publicidade o que gera enormes oportunidades para todas as empresas.

Segue dois fatos concretos para que o empresários de médio e pequeno porte deixem o receio de lado na hora de investir no meio.

Fato 1.
A internet brasileira vive seu maior boom de crescimento desde que o Ibope começou as mediçoes no país, em setembro de 2000 - "A internet brasileira é tao impressionante que atingimos o maior número de usuários residenciais ativos em fevereiro, mês tradicionalmente fraco para a internet" por conta do menor numero de dias e também do Carnaval, detalha Alexandre Magalhaes, gerente de análise do Ibope NetRatings. No mês passado, o numero de internautas residenciais ativos cresceu 4,5%, atingindo 22 milhoes de usuários, 56,7% mais do que em fevereiro de 2007 - veja grafico mais abaixo. Em azul, a linha de crescimento do tempo medio de navegaçao e em vinho o avanço do numero de usuarios residenciais ativos - desde fevereiro de 2001.
Segundo a pesquisadora, o numero de pessoas com acesso a internet foi atualizado, relativo ao 4o trimestre de 2007. Em todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas, telecentros etc), o número do total de pessoas com acesso chega a 40 milhoes, o maior patamar desde setembro de 2000.

Fato 2.
Enquanto o numero de usuarios residenciais ativos cresceu 56,7% na internet brasileira no periodo de 1 ano, considerando o mês de fevereiro, algumas categorias avançaram mais do que isso, diz o Ibope NetRatings. Subiram bem acima da media as categorias 'Viagens e Turismo' (99,6%), 'Informaçoes Corporativas' (91,7%), 'Casa e Moda' (86,1%), 'Notícias e Informaçoes' (66,7%) e 'Governo e Empresas sem Fins Lucrativos' (66%). A pesquisadora destaca o aumento de usuarios em 'Informaçoes Corporativas', que cresceu significativamente também em visitas por pessoa e no tempo gasto por usuario. Para o Ibope, é uma indicaçao de que "é cada vez maior a importância da internet na comunicaçao institucional" e sugere que "estamos observando a transferência do contato cliente/empresa para as páginas da internet

Fontes: BlueBus e Ibope

Nenhum comentário: